jun 9, 2023

As Nove Musas

Finalmente revelado o motivo de eu chamar minhas clientes, alunas e seguidoras de musas!

Quem me segue há um tempinho sabe que chamo minhas seguidoras, alunas e consulentes de musas!
Existe um motivo para esse apelido carinhoso que engloba toda a essência da Oblíqua!
Quer saber qual é? Então vem comigo!

Antes de mais nada, vamos à origem da palavra Musa:

A palavra grega mousa significa “canção” ou “poema”. As musas habitavam no templo Museion, termo que deu origem à palavra “museu” definido como o local de preservação das artes e ciências.
Na mitologia grega clássica, são mencionadas nove musas, divindades associadas às artes, às ciências e à inspiração criativa. Elas são filhas de Zeus, o rei dos deuses, e da titã Mnemósine, a personificação da memória. As nove musas são:

  1. Clio: A musa da história. Ela é representada com um livro ou rolo de pergaminho em suas mãos.

  2. Erato: A musa da poesia lírica e da música. Ela é retratada segurando uma lira ou uma flauta.

  3. Euterpe: A musa da música e da poesia lírica. Ela é frequentemente representada com uma flauta.

  4. Melpômene: A musa da tragédia. Ela é retratada usando uma máscara trágica e segurando uma clava.

  5. Polímnia: A musa da música sacra, da poesia sacra e da dança. Ela é representada segurando um véu ou com os dedos nos lábios.

  6. Talia: A musa da comédia e da poesia bucólica. Ela é retratada com uma máscara cômica, uma coroa de hera e uma bengala.

  7. Terpsícore: A musa da dança e da poesia coral. Ela é frequentemente representada com uma lira ou uma harpa.

  8. Urânia: A musa da astronomia e da astrologia. Ela é retratada com um globo terrestre e um compasso.


    As musas eram frequentemente invocadas pelos poetas, artistas e músicos para inspiração e criatividade em suas respectivas áreas. Elas desempenharam um papel importante na mitologia grega e são consideradas as fontes de inspiração para as diferentes formas de expressão artística e intelectual.
    Acredita-se que até hoje as nove musas sussurram nos ouvidos dos artistas e os inspiram de forma sutil, mas poderosa!

A Metodologia da Obli


Na Oblíqua, desenvolvi uma metodologia que aplico em tudo que produzo: cursos,
consultas, conteúdo, e-books…
Essa metodologia carrega os valores da Oblíqua em tudo que entrego e se divide em 5 conceitos:

  1. Mentalidade: Nos saberes esotéricos é preciso compreender a mentalidade por trás de sua origem, história e desenvolvimento. Ela é muito conectada com a espiritualidade;

  2. Criatividade: Após se inserir na mentalidade das práticas esotéricas, conseguimos criar a partir de sua base, afinal a magia também é uma arte! Criar uma forma única de ver o mundo, de sentir de forma única aquilo que vivemos e aprendemos;

  3. Técnica: Na parte da técnica aplicamos os métodos que aprendemos e criamos em conjunto. Uma parte nos foi entregue e a outra parte é a gente que faz! Essa mistura cria uma estrutura técnica, um protocolo que passa credibilidade aos resultados;

  4. Essência: Após compreender a origem, criar novas perspectivas e misturá-las num caldeirão, nossa essência se fortalece. Aquilo que só você consegue oferecer, sabe? O mundo hoje em dia espera um bando de réplicas fazendo a mesma coisa. Aqui na Oblíqua eu me recuso. Cada musa tem sua essência e ela precisa ser respeitada e conjurada diariamente;

  5. Aprimoramento: Somos criaturas complexas e cíclicas, então não faz sentido esperar que a gente se aperte em uma caixa e viva ali para sempre do mesmo jeito, sozinha, sem ninguém. O aprimoramento de uma grande obra se dá através da troca de essências com outros estudiosos da área, por isso todos os meus cursos possuem grupos de estudos. Compartilhar saberes é crucial para se manter criativo!

Ou seja…

Eu tenho o privilégio de conviver com mais de 9 musas no meu dia a dia. Ao todo, neste momento, dia 08/06/2023, tenho 63 mil musas que acompanham o que eu crio e por vezes sussurram em meus ouvidos, me inspirando todos os dias!

Um dos valores mais poderosos da Oblíqua eu chamo de “Juntas!” por isso.
Esse mundinho cor de rosa, roxo e azul nada mais é do que um templo de musas que compartilham saberes e aprimoram a cada dia as misteriosas práticas esotéricas.


Quer fazer parte do nosso mundo?
Assine a nossa newsletter, com previsões semanais de astrologia e tarot!

Continue explorando

Meu Primeiro Luto

Vivi meu primeiro luto neste fim de semana, aos 29 anos, quase 30. Internamente já estava me preparando há alguns anos para um luto...