out 2, 2023

5 Coisas que Aprendi em uma Consulta de Reiki

Você já ouviu falar em Reiki? Talvez você já tenha tido a curiosidade de experimentar essa terapia complementar, mas ainda não sabe muito sobre ela ou tem até um pouquinho de medo de se abrir para essa experiência. No passado também tinha receio, até uma crise depressiva que me derrubou durante a pandemia e me […]

Você já ouviu falar em Reiki? Talvez você já tenha tido a curiosidade de experimentar essa terapia complementar, mas ainda não sabe muito sobre ela ou tem até um pouquinho de medo de se abrir para essa experiência. No passado também tinha receio, até uma crise depressiva que me derrubou durante a pandemia e me fez correr atrás de tudo quanto foi coisa: psicóloga, tarot, choro livre com as amigas e, é claro, reiki. Amei tanto a experiência que mais tarde me formei como mestre reiki e hoje aplico consultas tanto presencialmente quanto online. Neste post separei meus 5 maiores aprendizados através do reiki e espero que eles te inspirem a se abrir para essa experiência tão profunda!

A História do Reiki

Antes de começar a lista, acho importante contextualizar a origem do Reiki e como ela tem se desenvolvido desde então:

O Reiki é uma prática terapêutica baseada na canalização de energia vital universal através das mãos, com origens atribuídas ao Japão no início do século XX. Seu fundador, Mikao Usui, após um período de busca espiritual e autoaperfeiçoamento, teria desenvolvido o sistema Reiki após uma experiência de iluminação no Monte Kurama. Usui dedicou sua vida a ensinar e praticar o Reiki, e sua técnica se espalhou internacionalmente. Hoje, o Reiki é amplamente utilizado como uma abordagem holística para promover o equilíbrio energético, reduzir o estresse e melhorar o bem-estar físico e emocional. Sua história é marcada por tradição e um profundo compromisso com a cura e o autoconhecimento. 

A técnica do Reiki veio para o Ocidente através das mãos de Hawayo Hiromi Takata, estudiosa havaiana que repassou seu conhecimento para muitos outros praticantes, inclusive eu mesma. Sinto muito orgulho em ser da linhagem de aprendizado de uma mulher. Agora sim, vamos para os meus maiores aprendizados durante essa jornada!

Meus 5 aprendizados

1. Energia é Real!

Uma das primeiras coisas que você vai perceber durante sua primeira consulta de Reiki é a sensação de uma energia que começa a percorrer o seu corpo de um jeito muito intenso e sem muito controle. Pode assustar, mas depois, quando você se abre para a circulação dessa energia, começa a sentir os efeitos imediatos da consulta. O praticante de Reiki utiliza as mãos para canalizar a energia vital universal para o seu corpo. Durante a sessão, você pode sentir calor, formigamento, pressão na nuca ou até mesmo um fluxo de energia ao redor do seu corpo. Essa experiência é uma prova concreta de que a energia é real e pode ser manipulada para promover maior conexão consigo mesma.

2. Relaxamento Profundo

O Reiki é conhecido por induzir um profundo estado de relaxamento. Os efeitos desse relaxamento se dão através do sono, uma moleza muito forte ou até mesmo do choro, como uma limpeza. Durante a minha consulta, eu me senti completamente relaxada, respirando melhor, como se estivesse flutuando em uma nuvem de tranquilidade. Esse relaxamento profundo não apenas alivia o estresse imediatamente, mas também pode ter efeitos positivos a longo prazo, ajudando a melhorar a qualidade do sono e reduzir a ansiedade.

3. Autoconhecimento e fortalecimento da intuição

Uma consulta de Reiki também pode ser uma jornada de autoconhecimento. À medida que a energia flui e o praticante trabalha em diferentes áreas do seu corpo, você pode se tornar mais consciente de áreas de tensão ou bloqueios emocionais, torna-se mais perceptiva sobre si mesma. Com essa capacidade de observação ampliada, sua intuição começa a se fortalecer e detalhes que antes você não percebia, começam a se tornar mais claros. Isso pode ser uma oportunidade para refletir sobre suas emoções e pensamentos, levando a um maior entendimento de si mesmo.

4. Equilíbrio Energético

O Reiki visa restaurar o equilíbrio energético no seu corpo. No meu caso eu utilizo a técnica dos 7 chakras para harmonizar tais forças durante a consulta. Consigo focar em áreas onde a energia pode estar desequilibrada, bloqueada ou estagnada e limpar, abrir este chakra. Isso pode ajudar a melhorar a circulação de energia pelo seu corpo, o que, por sua vez, pode contribuir para uma sensação geral de bem-estar e vitalidade.

5. Abertura para Novas Possibilidades

Após a minha primeira consulta de Reiki e depois do mestrado em Reiki, senti uma sensação de abertura para novas possibilidades na minha vida e na vida dos outros. A clareza mental e a sensação de relaxamento me permitiram ver desafios de maneira diferente e considerar novas abordagens para resolver problemas. Coisas que antes pareciam enormes e sem solução, se tornavam menores e mais simples de resolver. O Reiki não apenas ajuda a aliviar o estresse, mas também pode abrir portas para um pensamento mais criativo e uma perspectiva mais realista e corajosa diante dos obstáculos da vida.

Minha experiência em uma consulta de Reiki foi transformadora. Não é à toa que busquei me tornar mestre em Reiki. Aprendi que a energia é real e pode ser canalizada para promover maior qualidade de vida e conexão comigo mesma. Além disso, descobri que o Reiki pode oferecer um profundo relaxamento, autoconhecimento, equilíbrio energético e uma maior abertura para novas possibilidades em minha vida. Se você tem curiosidade sobre uma consulta de reiki, marque agora uma consulta comigo! 

Continue explorando

Meu Primeiro Luto

Vivi meu primeiro luto neste fim de semana, aos 29 anos, quase 30. Internamente já estava me preparando há alguns anos para um luto...