mar 4, 2024

O Poder de Não Saber 100% o Que é Melhor Para Você

Minha musa, hoje, quero falar sobre algo que pode parecer assustador à primeira vista, mas que, na verdade, é uma das experiências mais libertadoras que podemos experimentar em nossa vida finita e preciosa: não saber 100% o que é melhor para nós.  A vida é uma jornada repleta de escolhas, e muitas vezes nos vemos […]

Minha musa, hoje, quero falar sobre algo que pode parecer assustador à primeira vista, mas que, na verdade, é uma das experiências mais libertadoras que podemos experimentar em nossa vida finita e preciosa: não saber 100% o que é melhor para nós. 

A vida é uma jornada repleta de escolhas, e muitas vezes nos vemos diante de encruzilhadas, sem saber qual caminho seguir. Como se a vida fosse uma prova de múltipla escolha, ficamos entr a opção A, B e C, o que nos sufoca. “E se eu errar na escolha?” – Essa é a uma dor que traz muitas de vocês para minhas sessões de tarot e reiki. Isso pode ser especialmente desafiador para mulheres como nós, que estamos na faixa etária entre 24 e 35 anos, injetadas de informações sobre um pouco de tudo, receptoras de um “boom” de comparações e regras de etiquetas, mas ainda sim com muitas dúvidas sobre qual é nosso verdadeiro propósito.

Mas e se eu te dissesse que está tudo bem não ter todas as respostas? Que está tudo bem mudar de ideia, se permitir ser guiada pela vida e se deixar levar sem tanto controle? Sem tanto medo de errar? 

Muitos erros meus trouxeram coisas maravilhosas: não passar no vestibular para design, não passar em concurso público, ser rejeitada por pessoas que não tinham o mesmo afeto por mim que eu por eles, assumir alguma estratégia flop aqui na Oblíqua… Pergunte a si mesma: “Teve algum erro meu que foi tão devastador a ponto de me prejudicar a longo prazo?”

A verdade é que não precisamos ter todas as respostas agora. A vida é uma caminhada ramificada de descobertas, e é normal que nossos interesses, objetivos e prioridades mudem ao longo do tempo. O importante é estarmos abertas a essas mudanças, nos permitindo explorar novos caminhos e descobrir o que realmente nos faz felizes. Feche os olhos e deixe o universo falar um pouco.

Muitas vezes, a pressão para ter tudo planejado e sob controle pode nos impedir de aproveitar as oportunidades imprevisíveis que surgem em nosso caminho. Ao nos permitirmos ser mais flexíveis e abertas às possibilidades, podemos nos surpreender com as oportunidades que a vida nos oferece.

Então, querida leitora, se você está se sentindo perdida ou confusa sobre qual é o seu verdadeiro propósito, lembre-se de que está tudo bem não ter todas as respostas agora. Permita-se explorar, experimentar e descobrir o que realmente te faz feliz. E lembre-se: você não está sozinha nessa jornada. Estamos todas juntas, aprendendo e crescendo a cada passo.

Você já se perguntou como fazer pedidos que respeitem seu livre arbítrio e tragam resultados verdadeiramente significativos? Participe da imersão na oração de Miguel Arcanjo, onde aprenderemos a fazer pedidos com propósito e respeito ao nosso livre arbítrio. Vamos explorar juntas essa jornada de autoconhecimento e transformação!

📅 Data: 11/03; 13/03; 18/03; 20/03

🕒 Horário: Encontros ao vivo pelo Zoom das 17h às 19h (horário de Brasília)

Reserve já a sua vaga e comece a fazer pedidos que realmente importam!

Continue explorando

Meu Primeiro Luto

Vivi meu primeiro luto neste fim de semana, aos 29 anos, quase 30. Internamente já estava me preparando há alguns anos para um luto...